uma das bem-aventuranças de ser Igreja é se saber parte de um Corpo, Corpo de Cristo. Esta é uma metáfora que expressa o sentido coletivo de nossa existência no mundo.
Uma existência sadia leva-nos em direção ao ajuntamento. É aí então que, membros com diferentes funções, com distintas aplicações e tarefas, se percebem como integrantes de um só Corpo, para o qual convergem interesses, amor, compaixão, socorro, solidariedade, misericórdia, intercessões, acolhimento, alegrias e choros.
Ser membro do Corpo de Cristo, portanto, saber que se tem muitos irmãos, entre os quais Cristo é o primogênito, como disse Paulo aos Romanos.
A expressão "somos uma família", serve pra designar esse fenômeno espiritual-sociológico que faz de gente diferente, com histórias, demandas e experiências diversas, um grupo com a mesma identidade.
Quando lembramos disso tudo, as dificuldades não cessam, as perseguições não diminuem, os problemas não acabam, as lágrimas não deixam de escorrer na face e nem a dor deixa de doer, mas é um alento, um bálsamo para a alma, uma brisa quente a nos envolver na noite fria, a aquecer nosso coração enlutado. É a certeza de que, quando estamos alquebrados, alguém segurará em nossa mão, nos ajudará a levantar.
Eclesiastes nos lembram: "Melhor é serem dois do que um, porque têm melhor paga do seu trabalho. Porque se um cair, o outro levanta o seu companheiro; mas ai do que estiver só; pois, caindo, não haverá outro que o levante. Também, se dois dormirem juntos, eles se aquentarão; mas um só, como se aquentará? E, se alguém prevalecer contra um, os dois lhe resistirão; e o cordão de três dobras não se quebra tão depressa." Eclesiastes 4:9-12
A vida comunitária libera em nós certa esperança, um certo conforto, um quê de aconchego, de cuidado mútuo.
Por isso, estar juntos, nos reunir, congregar ao redor do Senhor, ajudando-nos, estimulando-nos com salmos, cânticos e orações é tão importante para a nossa jornada.
É por isso também, que nós o convidamos para mais um encontro, neste sábado, entre os caminhantes da Graça, homens e mulheres feitos Igreja, Corpo de Cristo, dentre milhões e milhões em toda terra que tem sido feitos discípulos Dele.
Venha! Traga seus amigos, parentes, filhos, compartilhe com todos o que tem sido bom pra você.
Se não puder, não tem problema. Não esqueça que faz parte deste corpo, deste ajuntamento, desta família e nada altera isso, muito menos a sua ausência.
0 comentários:
Postar um comentário