
Queridos amigos e amigas,
Fomos ensinados de que o "cair da graça" decorre de um eventual tropeço moral, do afastamento ou insubmissão ao ajuntamento que se reúne sob o guarda-chuva religioso a que se chama igreja evangélica ou à não adaptação aos costumes/regras admitidos como divinos, sagrados ou santificadores do ser por determinado segmento dito cristão.
O Cair da Graça, portanto, esteve e está, no imaginário da maioria, como a subversão a uma estética ou dogma do grupo que supostamente representa a vontade de Deus entre os seres humanos.
Esta compreensão, entretanto, instila nas pessoas uma espiritualidade auto-realizadora, pagã, que coloca Deus como um atendente num balcão de negócios, disposto a oferecer bens, intimidade, proteção e perdão se o homem tiver o que lhe conceder em troca.
É um deus à altura das expectativa mesquinha dos humanos.
É um deus útil para que o sistema religioso seja viabilizado, com todo seu controle e poder de incutir temor e terror nos homens.
O que o escritor aos Hebreus queria dizer sobre "cair da Graça"? Como o entendimento deste tema nos liberta e nos ajuda a caminhar com intrepidez de modo a vivermos uma nova vida? Por que negamos a graça quanto tentamos nos "bancar" diante de Deus?
É sobre isso que conversaremos neste domingo, no Encontro do Caminho da Graça - Estação Salvador.
Informamos também que a Estação do Caminho da Graça em Salvador está se reunindo em NOVO LOCAL: No Auditório (Térreo) do Centro Empresarial REDENÇÃO.
*Referências Geográficas:*
- 850 metro do Metrô Pernambués
- 150 metros do Shopping Salvador
- Após a TOK-STOK
- Em frente ao Hospital Sarah Kubitschek
* Estacionamento e Transporte*
- 50 metros ANTES do Edifício (Zona Azul) , normalmente aos Domingos não há cobrança.
- 150 Metros do Shooping Salvador. R$ 6,00 por 4 horas (Vagas próximas da Saída da Av. Trancedo Neves).
- Ponto de ônibus coletivo exatamente em frente.
- Metrô (Estação Pernambués a 850 metros )
0 comentários:
Postar um comentário