As reuniões do Caminho em Salvador acontecem aos DOMINGOS às 18:30 hs no auditório do Centro Médico da Pituba. Fica na Alameda Benevento, 405, antes da Escola Colméia, na Pituba. Vem e Vê!


O que os "destrambelhos" da rua também fizeram

Afora alguns pontos positivos e o marco que representaram as manifestações, alerto para alguns reflexos destas para as decisões que foram tomadas a toque de caixa pelos políticos nos últimos dias. É aquela coisa de jogar fora a criancinha com a água suja.

1.A CCJ (Comissão de Constituição e Justiça ) aprovou a PEC que acaba com o voto secreto em votações no Congresso. O que seria ideal, se aplicado somente aos casos de cassação de mandatos, agora vira uma excrecência política levada a cabo pelo PT (o Senador Paulo Paim é o autor da proposta). 
Se for aprovada os deputados e senadores ficarão a mercê do executivo, que com a máquina na mão, cuidará de recompensar quem votar com ele e "punir" quem vetou suas propostas.
Os tontos que "odeiam" política, em vez de odiar os políticos, não perceberam como deram "espaço" para a manobra.

2.Governo lança o "bolsa-médico". É isso aí que você leu. A proposta da presidenta de importar médicos estrangeiros é populista e eleitoreira. Como o PT sofreu imenso desgaste nos últimos anos com a sua incapacidade de governar, o bolsa-família só não parece garantir a tranquilidade dos trambiqueiros. 
Anunciar agora que vai espalhar médicos pelas cidades mais inóspitas do país sem garantir o mínimo de condições para o exercício de uma medicina razoável é a grande sacada petista para continuar colhendo votos entre os mais pobres, especialmente nas regiões norte/nordeste.
O que fica claro é que os médicos de 2ª categoria que virão, revela a maneira como o governo trata os pobres: podem ser cuidados por qualquer profissional.

3.A militância petista, que andava modorrenta e desacordada já que não precisava mais ir às ruas para garantir o conforto, agora é conclamada por Lula para assumir decididamente a participação nas manifestações, em particular no Dia Nacional de Luta convocado pelas centrais sindicais para o dia 11 e que tem como mote a defesa da classe trabalhadora e a instalação de uma constituinte para fazer a reforma política.

4.A estudantada de classe média, que ainda sonha em implantar o socialismo no Brasil a partir das catracas, agora vai ganhar o reforço de outros "movimentos sociais" financiados pelo governo (MST, UNE, Centrais sindicais), todos eles usados pela presidenta, que busca energia no calor das ruas para colocar o parlamento na parede e votar o tal "plebiscito", fazendo Lei em proveito próprio e estuprando a Constituição a fim de que "outras" medidas esdruxulas sejam aprovadas.

Bem, "o Brasil acordou" e o barulho despertou também os que o "doparam".

Romualdo Junior

0 comentários:

Postar um comentário

 

2010 Estação Salvador. Template editado por Estação Salvador (Centro)