As reuniões do Caminho em Salvador acontecem aos DOMINGOS às 18:30 hs no auditório do Centro Médico da Pituba. Fica na Alameda Benevento, 405, antes da Escola Colméia, na Pituba. Vem e Vê!


REUNIÃO CAMINHO DA GRAÇA - NESTE SÁBADO, 18H.

No último sábado Edivan falou do último capítulo do livro de Atos.
Entre outras coisas, nosso irmão nos despertou a olhar para o livro que fala dos "atos dos apóstolos" como alguém que compreende haver nele uma continuidade natural, ainda que não escrita, ainda que não canonizada.

Sim, os atos dos apóstolos foram em parte descritos no livro de Atos. Não representam o todo dos atos ocorridos naquele período, tampouco era esta a intenção de Lucas, que o escreveu, segundo revela a tradição.

Como bem assinalou Edivan: os atos dos apóstolos continuam sendo escritos na existência, dia a dia, por cada um de nós, por cada pessoa que vive e replica ações típicas do evangelho.

Tal revelação liberta as escrituras e a Palavra da reclusão religiosa que a ela se impõe, que a encaixota, que a limita e se rebela quanto ao termo final que se pretende dar.

Ademais, estende a todos os discípulos de Jesus a faculdade de escrever novas histórias de amor, de fraternidade, de justiça, de tolerância, de zelo, de verdade, todas elas feitas evangelhos se escritas na vida de cada um segundo o Espírito do Evangelho, a saber: Jesus.

Sim, isso por que sem Jesus, os evangelhos são somente evangelhos, sem carregar, contudo, o Evangelho.

Quanto ao livro de Atos, a mensagem de Edivan no sábado ganha contornos ainda mais interessantes se considerarmos o fato de que o autor do livro não estabelece um final formal em seu último versículo.

Tanto Atos dos Apóstolos quanto o livro de Tiago tem essas mesmas características. Atos termina abruptamente, subitamente, como se a intenção fosse deixar o leitor em suspense, esperando pelo que viria depois.

Muitos acreditam que o livro de Atos teria se perdido, que teria sido terminado pro Lucas após o martírio de Paulo, outros que a Igreja contemporânea vive e escreve seus atos até hoje.

Um cientista francês por nome C. S . Sonnini viajou por ordem de Luiz XVI ao Oriente Médio e de lá trouxe um presente de um sultão Otomano.Este presente são alegados manuscritos do livro de Atos em grego e que continham o capítulo 29, ou seja, seu suposto encerramento.

Esta questão, todavia, não supera em importância a exortação que recebemos de que cada um de nós tem na vida a oportunidade de escrever evangelhos cheios de graça, cartas que podem ser lidar por todos os homens e dá sentido à metáfora bíblica de que somos cartas abertas, cujas inscrições não são mais com tinta e nem sobre tábuas ou livros, mas estão gravadas no coração.

Você é lido todos os dia, para o bem ou para mal. 

Como você deseja que leiam o "evangelho" de sua vida?

No Caminho a gente vai descobrindo juntos. Por isso o convido para a REUNIÃO DA ESTAÇÃO DO CAMINHO DA GRAÇA, NESTE SÁBADO, ÀS 18H, NO COLÉGIO JOSÉ TOBIAS NETO, NA RUA RAIMUNDO MAGALDI, NO COSTA AZUL.

Venha celebrar conosco.Traga seus amigos, parentes, vamos compartilhar as boas novas de Deus para os homens.

Se não puder ir, não tem problema, estaremos orando para que seu sábado seja abençoado.

Esperamos você!

Romualdo Junior



Abaixo você encontra um link com um mapinha e os telefones para saber como chegar.

 

 

Abraço fraterno

 

Mapa: http://www.apontador.com.br/local/ba/salvador/escolas/QP74M98Q/escola_estadual_jose_tobias_neto___costa_azul.html

 

Telefones p/ contato:

 

Fernando:9251-1639

Anderson:9144-4067

Romualdo Jr.: 9238-1521

Edivan:9144-7509

 

 

 

                                 






O Que é Uma Estação do Caminho?

Uma Estação não é um templo, nem um santuário, posto que escrito está: "O Senhor do céu e da terra, não habita em santuários feitos por mãos humanas; nem é servido por mãos humanas, como se de alguma coisa precisasse, pois ele mesmo é quem a todos da vida, respiração e tudo o mais;" Atos 17:24

Estação é tão somente um local de facilitação da pregação do Evangelho, um foco de disseminação, um endereço, no qual ocorrem encontros REGULARES, encontros que propiciam a ambiência para a Ceia, a imposição de mãos, a oração intercessória, a contribuição financeira, o bate-papo sobre a revelação da Palavra nas Escrituras e a convivência franca.

Numa Estação do CAMINHO você encontrará o que Jesus encontrava pelo caminho — ou seja, GENTE! Gente quase sem problemas. Gente com problemas. Gente com muitos problemas. Gente atolada em problemas. Gente-problema. Gente solucionadora de problemas apesar de serem perseguidos por problemas. Gente se casando. Gente que chegou descasada e se recasou. Gente que vivia traindo e parou de trair. Gente que ainda trai. Gente que se encara. Gente que mente e nunca se encara. Gente que muda. Gente que ouve, ouve, gosta, mas não muda. Gente madura. Gente infantil. Gente que entendeu. Gente que está entendendo... Gente que não entendeu nada ainda. Gente que vai lá supostamente por interesses de todas as ordens... Gente que logo vê que é vista em sua dissimulação. Gente que aceita a verdade. Gente que gosta de tudo até que a verdade as moleste.

Numa Estação do CAMINHO, os encontros são embriões de possíveis e bem-vindas amizades que podem prosperar para amizades espirituais tão raras e tão necessárias.

Numa Estação do CAMINHO, os encontros são embriões de possíveis e bem-vindas amizades que podem prosperar para amizades espirituais tão raras e tão necessárias.

Numa Estação do CAMINHO, os encontros são informais, leves, interativos, pois, entendemos que este é um ambiente favorável para se estabelecer novos vínculos de afeição, amor, comunhão e amizades.

Numa Estação do CAMINHO, os caminhantes são encorajados a, em entendendo O EVANGELHO, segundo suas próprias consciências e submissas ao Espírito Santo, viverem o EVANGELHO DA GRAÇA na sua plenitude e voltarem a ser pessoas normais, isto é, ser gente como gente deve ser. Serem humanos, pois, quando Deus desejou se aproximar de nós, SE HUMANIZOU.

Numa Estação do CAMINHO somos estimulados a, se tivermos que radicalizar em algo, RADICALIZAREMOS NA GRAÇA, no amor, no perdão, na paciência, na confiança, no acolhimento irrestrito para com todos, que desejam conhecer ou reconhecer a fé cristã como a fé a ser abraçada.

Numa Estação do CAMINHO, todos, descobrimos que o lugar mais seguro para se estar no universo é debaixo da CRUZ DE CRISTO e somos encorajados a correr para lá todo tempo, o tempo todo. E ali, aos pés da Cruz, vamos nos transformando até que cheguemos à ESTATURA DA PLENITUDE DE CRISTO, nos parecendo cada vez mais com Ele, que é o propósito final de Deus em nós.

E finalmente, numa Estação do CAMINHO temos nos reencontrado e reconhecido A PRESENÇA DE DEUS para alem dos estereótipos religiosos, padrões religiosos, tradições religiosas, estruturas e instituições religiosas. Temos descoberto que Deus não é propriedade de nenhuma religião, pois Ele é livre e soberano.



Não deixe de ler... assistir... e participar!
www.caiofabio.net || www.vemevetv.com.br || www.blogdocaminho.com.br || www.caminhonacoes.com
 
Facebook da Estação Salvador: www.facebook.com/estacao.salvador
Blog da Estação: www.estacaosalvador.blogspot.com.br/
 
 
-- 
O Caminho é uma pessoa e seu nome é Jesus!
O maior é aquele que mais serve! 
 
Para cancelar a sua inscrição neste grupo, bastar editar sua participação no link: http://groups.google.com/group/poucoeusei





0 comentários:

Postar um comentário

 

2010 Estação Salvador. Template editado por Estação Salvador (Centro)